quinta-feira, 17 de setembro de 2009

*Conheça a CBAE*


ONG - CBAE - Cruzada Brasileira de Assistência e Educação


QUEM SOMOS: uma organização sem fins lucrativos, de motivação e fundamentação evangélica que atua em uma comunidade carente e tem por finalidade o atendimento às crianças e adolescentes da comunidade Tiquatira (Penha Z/L) em situação de vulnerabilidade social, extensivo ao fortalecimento e a capacitação das famílias.

MISSÃO: promover a integração e a transformação de comunidades carentes por meio de um trabalho solidário junto a crianças, adolescentes e famílias, e garantir o exercício da cidadania tornando-os protagonistas de suas histórias de vida e transformando a comunidade em que está inserida.

VISÃO: Ser uma organização fundamentada em valores cristãos, pautada pela eficiência em programas de inclusão social

HISTÓRICO: A CBAE, foi fundada em 1988 pelo pastor Vicente Lumiento da igreja Batista em Vila Libaneza com a proposta de ministrar cursos profissionalizantes e de alfabetização. Sua localização é dentro da favela Tiquatira (Penha – ZL), onde há 15 anos atua na comunidade efetivamente com ações sócio educacionais, possibilitando que crianças, adolescentes, jovens e suas famílias se tornem cidadãos de uma sociedade mais justa.
Assim a CBAE desenvolve vários programas sócio-educacionais, que contribuem para a formação integral e amplia o universo cultural. Atende em parceria com SMADS crianças e adolescentes, sem distinção de raça, sexo, classe social, credo político e religioso, tornando-os aptos para uma participação mais efetiva na sociedade.
Os recursos financeiros da organização são oriundos de convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo – SMADS, parceria com a RFR Com. e Reciclagem, Itaqueri Nox, Instituto ibi, e doações de pessoas físicas e jurídicas entre outros.

PROJETOS EXISTENTES:
PEPE – Programa de Educação Pré-Escolar - tendo o lúdico como forma de aprender para 30 crianças de 04 a 06 anos;
CCA – Centro para Criança e Adolescentes - que oferece espaço de estar e convívio e trabalho sócio educativo para 140 crianças/adolescentes de 06 a 14 anos;
PETI – Programa de Erradicação Trabalho Infantil – com a mesma proposta do CCA.
CJ – Centro de Juventude - que oferece espaço de proteção social a jovens assegurando espaço com acesso a tecnologia, e o desenvolvimento de competências, propiciando autonomia, facilitando a inserção no mundo do trabalho para 60 adolescentes.

PROJETOS FUTUROS:
SALA DE INFORMÁTICA – em parceria com o CDI adequando-se a realidade da nossa comunidade oferecendo assim aulas de informática às crianças e jovens integrados nos projetos e estendendo às suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário